Atleta e auxiliar técnico são suspensos após ocorrências no Futsal

3 horas atrás

 A Fundação Municipal de Esportes de Tijucas divulgou, nesta quinta-feira (25), a decisão referente a punições aplicadas após o confronto entre Atlético Futsal e Turma das Quintas, válido pelo Campeonato Municipal de Futsal – Série A, realizado no dia 24 de setembro de 2025, no Ginásio de Esportes João Bayer Filho.


O relatório da arbitragem apontou duas ocorrências que motivaram as penalidades:

 

  • O atleta Jonatha da Silva, da equipe Real Praça (Série B), mesmo não participando da partida, proferiu palavras de baixo calão contra a arbitragem enquanto estava na arquibancada.
  • O auxiliar técnico Daniel Bertelli, da Turma das Quintas, após o apito final, dirigiu-se ao portão de acesso da equipe adversária e proferiu ofensas ao cronometrista da partida.

 

Diante dos fatos, foram aplicadas as seguintes suspensões:

 

  • Jonatha da Silva (Real Praça): Suspenso por 01 jogo da Série B, enquadrado no Artigo 190 do Código de Justiça Desportiva de SC e no Artigo 53º do Regulamento Geral da Competição.
  • Daniel Bertelli (Turma das Quintas): Suspenso por 02 jogos da Série A, enquadrado no Artigo 191 do Código de Justiça Desportiva de SC.

 

A FME ressaltou que ambos estavam em condição primária, e que o regulamento é claro ao afirmar que atletas e dirigentes inscritos respondem por seus atos, palavras e gestos durante toda a competição. Além disso, condutas praticadas após os jogos também são passíveis de punição.

Os presidentes dos clubes foram intimados para dar ciência aos envolvidos e garantir o cumprimento das penalidades.


Publicidade
 

© Bola do Vale 2025 - Todos os direitos reservados


Rua José Joaquim Santana, 785
Bairro universitário
Tijucas SC
CEP: 88200-000