3 horas atrás
A areia ferveu na rodada de terça-feira (17) da XX Olimpíada Tijuquense. Com o público acompanhando cada rali, as categorias Feminino e Masculino do Vôlei de Praia mostraram um equilíbrio impressionante. O destaque da noite foi a capacidade de recuperação de algumas duplas, que precisaram buscar forças no set de desempate para garantir a vitória.
Feminino: Praça, Universitário e Areias confirmam bom momento
No naipe feminino, o bairro da Praça deu um show de regularidade ao vencer o Centro com um duplo 21/10, sem dar chances de reação às adversárias. O Universitário também garantiu sua vitória em sets diretos contra o Santa Luzia, embora tenha enfrentado uma resistência duríssima no segundo set, fechando em 22/20.
O confronto mais equilibrado da categoria ficou por conta de Areias e Joáia. Após cada equipe dominar um set, a decisão foi para o tie-break, onde a dupla de Areias mostrou mais precisão nos saques para fechar o jogo em 15/10.
Masculino: Noite de tie-breaks e superação
Se no feminino a maioria dos jogos foi resolvida rapidamente, no masculino o cenário foi de "haja coração". O Universitário precisou de uma virada contra o Sul do Rio; após perder a primeira parcial, a equipe buscou o empate e atropelou no tie-break com um sonoro 15/5.
A Joáia também suou a camisa para bater o Santa Luzia por 2 a 1, em um jogo decidido nos detalhes após um segundo set emocionante que terminou em 22/20 para o Santa Luzia. Fechando a rodada, o Areias garantiu sua segunda vitória na noite (considerando ambos os naipes) ao superar o XV de Novembro por 2 a 0, com um desempenho muito sólido defensivamente.
Resultados da Rodada (17/03):
© Bola do Vale 2026 - Todos os direitos reservados