O que cada equipe precisa fazer para levantar a taça da Série B?

11 horas atrás

 Em um jogo eletrizante no Estádio Sebastião Vieira Peixoto, neste sábado (19), o Flamengo largou na frente na disputa pelo título da Série B do Municipal de Futebol de Tijucas. Com um gol solitário, mas decisivo, o rubro-negro venceu a Nova Descoberta por 1 a 0 no confronto de ida da Grande Final.

A partida foi marcada por equilíbrio e tensão do início ao fim. A Nova Descoberta criou ao menos quatro oportunidades claras para balançar as redes, mas não conseguiu converter. E como diz o ditado: “quem não faz, leva”.

E foi justamente isso que aconteceu. Aos 41 minutos da segunda etapa, o lateral Yan protagonizou uma jogadaça pela esquerda: deixou dois marcadores para trás com categoria e, de bico, finalizou no melhor estilo futsal, marcando o gol da vitória do Flamengo. Um lance de raça e técnica, digno de decisão.

Além do destaque ofensivo de Yan, o Flamengo também apresentou um sistema defensivo muito sólido. Mesmo sob pressão em boa parte do jogo, a equipe mostrou organização e consistência na marcação, conseguindo neutralizar as principais tentativas da Nova Descoberta, que pecou na finalização.

Com a vitória no jogo de ida, o Flamengo vai para o segundo e decisivo duelo com a vantagem do empate. Já a Nova Descoberta precisa vencer por dois gols de diferença para levantar a taça no tempo regulamentar. Caso vença por um gol, a decisão será nas penalidades máximas.

A expectativa agora é de casa cheia e clima de decisão total no confronto de volta. Quem levará a melhor? O Flamengo segurará a vantagem ou a Nova Descoberta buscará a virada épica?

Publicidade
 

© Bola do Vale 2025 - Todos os direitos reservados


Rua José Joaquim Santana, 785
Bairro universitário
Tijucas SC
CEP: 88200-000