17/03/2026 15:41
As mesas de sinuca de Tijucas receberam, nesta segunda-feira (16), atletas que demonstraram por que a modalidade é uma das mais estratégicas da XX Olimpíada Tijuquense. A rodada foi marcada por um misto de vitórias contundentes e duelos decididos apenas na última bola, mexendo com os nervos das torcidas presentes.
Favoritos confirmam desempenho em sets diretos
Duas partidas da noite foram resolvidas com autoridade. O Universitário manteve sua caminhada firme ao vencer a Itinga por 2 a 0, sem dar chances de reação ao adversário. Com o mesmo placar, o Santa Luzia surpreendeu a equipe da Praça, garantindo um resultado fundamental para subir na classificação geral e demonstrando um alto índice de acerto nas caçapas.
Emoção e decisão no desempate
Se de um lado houve objetividade, do outro o equilíbrio foi a palavra de ordem. O Centro precisou suar a camisa para superar a Nova Descoberta. Em uma partida muito estudada, a vitória por 2 a 1 veio apenas nos detalhes finais do terceiro set.
Cenário semelhante aconteceu no duelo entre Sul do Rio e Joáia. Com alternâncias no placar e jogadas de efeito, o Sul do Rio mostrou maior controle emocional no momento decisivo para fechar o confronto também em 2 a 1, somando pontos preciosos na rodada.
Resultados da rodada (16/03) — Sinuca
© Bola do Vale 2026 - Todos os direitos reservados