10 horas atrás
O Estádio Iranildo G. Raulino, no bairro Areias, foi palco neste domingo (20) de um clássico histórico entre União e Renascença, pela volta da semifinal do Municipal Série A de Tijucas 2025.
Com a vantagem do Renascença obtida na ida por 1 a 0, o União entrou pressionado. O primeiro tempo foi de domínio do União na posse de bola, mas com dificuldades para concluir. O Renascença apostava nos contra-ataques e contava com o apoio de sua torcida, que, junto à torcida do União, lotou o estádio.
Na segunda etapa, o equilíbrio seguiu. O Renascença recuou e passou a povoar o meio-campo, enquanto o União buscava o ataque e parava nas defesas do goleiro Alencar Bau.
O jogo caminhava para o fim quando, nos últimos 13 segundos dos acréscimos, o zagueiro Anderson marcou o gol que levou a decisão para os pênaltis — num lance que explodiu a torcida e quebrou o recorde de audiência da transmissão do Bola do Vale, que bateu 626 espectadores simultâneos e já soma 3.300 visualizações.
Nos pênaltis, o União venceu por 4 a 2, com direito a defesa de Alagoano e cobrança desperdiçada pelo Verdão da Baixada, garantindo sua vaga na grande final da competição.
© Bola do Vale 2025 - Todos os direitos reservados